quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Fatal Frame !! \o/

Oi Galera!!
Quem aí gosta de Fatal Frame ?
(As imagens usadas são do jogo para poder retratar a história)
Trazer um pouco da história, e o restante vou publicar no blog.
A série de survival horror lançado pela Tecmo,conhecida também por Project Zero na Europa e Australia, e Zero no japão. Então falarei um pouco sobre a série fatal frame que é baseado em uma história real.


A verdade por trás dos graficos!!!
O jogo se passa dentro da famosa mansão Himuro, que realmente existe, não tem uma localização fixa, a única certeza é que ela se localiza nos arredores de Tóquio, a capital japonesa. Diz a lenda que lá acontecia um ritual macabro, e também ocorrera um massacre brutal.
(imagem da casa)
A cada, aproximadamente, dez anos, a atual geração da família deveria realizar um ritual, chamado de Ritual do Estrangulamento. O ritual servia para livrar a casa de um karma, chamado de malicia, e que surgia no 13º dia do 12º mês. Para o ritual era escolhida uma moça ainda bem jovem (algumas versões dizem ao nascer, outras quando esta completa sete anos), que ficava trancada em um quarto, longe do mundo exterior e da família, para manter sua alma limpa e não se “sujar” com a afeição ao mundo externo, neste quarto ela era cuidada por sacerdotizas do templo que havia na mansão, estas usavam máscaras para não deixar que a escolhida se apegasse à nenhuma delas. 


A garota ficava trancada até atingir a idade adulta. Quando chegava a data certa ela era levada ao templo externo, onde era purificada no Santuário da Lua. Então o atual patriarca da família, juntamente com sacerdotes, amarravam o corpo da garota com cordas nos pulsos, tornozelos, pescoço… Cordas ligadas à rodas ou animais de grande porte (Como bois e cavalos). Após as devidas orações serem feitas, os sacerdotes (Ou escravos, existem várias versões) começavam a girar a roda, de modo que os membros da moça eram esticados até serem arrancados totalmente (O ritual possui este nome por ela ser estrangulada ao mesmo tempo em que seus membros eram arrancados.). O sangue jorrava nas cordas, que depois eram usadas para lacrar o portal do karma que se abria em algum lugar do templo xintoísta.

Além do Ritual do Estrangulamento também havia o Ritual do Demônio Cego (não se sabe a relação com o ritual de estrangulamento mas este ritual parecia ser necessário para o sucesso do ritual de estrangulamento) a garota era escolhida (De acordo com a lenda de que a criança era escolhida aos sete anos). Uma outra moça era forçada a usar uma máscara com espetos nos olhos, cegando-a. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com várias meninas, e começava uma espécie de “pega-pega”. A moça cega era apresentada como o “Oni” (Demônio) e deveria pegar todas as garotas. A primeira a ser pega seria a próxima “Oni” da seleção daqui a dez anos, cegada pela máscara. Ela seria a mais fácil de se pega por ser “cega” ao demônio. A última a ser pega, portanto, seria a próxima Sacerdotiza do Santuário da Corda, pois podia “ver o mal” e portanto fugia dele com maior facilidade.

Porém, algo saiu errado e a Donzela do Santuário da Corda acabou se apaixonando por um rapaz que ela vira, sem querer, pela janela da mansão. Juntos eles planejavam fugir para impedir o infortúnio que recaíria sobre a garota.
Mas o patriarca descobriu, e, num acesso de loucura por saber que a alma da escolhida estava “impura”, pegou uma espada e matou todos que estavam presentes na mansão naquele momento. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana cometendo suicídio.

Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos. Um time de pesquisadores foi mandado para a mansão para obter informações, foi assim que boa parte da história verdadeira foi descoberta. A história está deformada por lendas locais e mistérios, e acredita-se que almas vingativas da família assassinada assombram a mansão, repetindo o ritual que falhou com aqueles que ousam entrar no edifício abandonado. O que é talvez a parte mais aterroizante da história é que boa parte dela á verdadeira, incluindo os sacrifícios e os assassinatos. A verdadeira mansão permanece abandonada kilômetros fora de Tókio.
A Tecmo teve cuidadosa precaução para replicar a Mansão. Pequenas marcas de sangue espalhadas no chão e nas paredes do jogo, são marcas verdadeiras achadas pelos pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário