quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Oculus Rift e Project Morpheus!!

Olá Galera!!

Hoje trago a descrição de um Óculos que para os Gamers será muito divertido, principalmente no uso de jogos de TERROR, e acho que será bem divertido em FPS.

É o Oculus Rift  um equipamento de realidade virtual para jogos eletrônicos . Basicamente, é um sistema visual do tipo Head-mounted display. O projeto está sendo desenvolvido pela Oculus VR que conseguiu 91 milhões de dólares de investidores, sendo que 2,4 milhões de dólares foram levantados pelo site Kickstarter. A companhia foi fundada por Palmer Luckey e os coofundadores da Scaleform Brendan Iribe, Michael Antonov e Nate Mitchell. Depois o coofundador da Id Software John Carmack foi contratado como Diretor Técnico.
O Oculus tem um sensor de movimentos e uma tela LCD embutida. Ele apresenta imagens em 3D e a imagem se move conforme o usuário mexe sua cabeça para os lados.
Ele poderá ser usado em jogos de PC e Android. O acessório fica ligado a uma pequena caixa com botões de controle de contraste e brilho, que fica ligada a uma fonte de alimentação e ao PC com um cabo USB e HDMI.  A chegada da versão final do produto é esperada para 2016.

Logico que á vídeo no Youtube de pessoas usando em jogos.


    Project Morpheus do Ps4 x Oculus Rift 



Um desses casos é a resolução de imagem do Oculus Rift. Os dispositivos em teste atualmente possuem reproduções de até 1290x800 pixels, promovendo conteúdos a 640x800 pixels para cada olho. Contudo, a Oculus VR garante que a edição final contará com suporte para a resolução total de 1980x1080 pixels, a mesma do Project Morpheus.
Ainda nesse sentido, é válido mencionar ainda que o Oculus Rift poderá ter uma versão com display de 7 polegadas, a qual deve se chamar Crystal Cove, além da “comum” com 5,6 polegadas. A princípio, o produto da Sony terá apenas o modelo com 5 polegadas.
Em relação ao campo de visão, apesar de as companhias terem veiculado parâmetros diferentes, eles são equivalentes. Os dois óculos de realidade virtual possuem uma angulação que, contada a partir dos olhos “retos” e tomando como base a ponta do nariz, chega a superar os 90°. Se considerarmos que o olho humano tem um campo de visão de 95°, ambos os dispositivos possuem um alcance quase total da visão dos jogadores.
Por fim, outro aspecto relevante a ser observado é a ausência, pelo menos por enquanto, de um sistema de áudio no Oculus Rift. Isso significa que além dele será preciso utilizar um fone de ouvido ou headset independente para obter uma melhor experiência sonora. O seu concorrente conta com um sistema com efeitos tridimensionais que, segundo a Sony, chegam a “simular o ouvido humano”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário